InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 Ler Devia Ser Proibido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Ler Devia Ser Proibido   5/7/2008, 13:57

Ler devia ser proibido. A leitura gera contestadores, mentes inquisitivas e inquietas. Pessoas que pensam, indagam e não se satisfazem com nada menos que a verdade.

O hábito de ler é perigoso. Desperta criatividade, raciocínio, capacidade de lhe situar no mundo! Lhe torna uma ameaça ao modo de vida com o qual as pessoas estão habituadas, o faz perceber quando o que fazem vai te prejudicar. Mas a leitura causa um efeito ainda mais grave, anárquico e contra os padrões lhes pedidos pelo mundo:

- Ler te faz criativo.

Criatividade essa que anda de mãos dadas com a liberdade, o otimismo e o desejo pelo novo. Criatividade essa que lhe impõe o desejo pelo novo, pelo fresco por tudo aquilo que vem para tornar as coisas melhores, ou ao menos, mais prazerosas.

Ler é um imenso desperdício de tempo. Gera tudo aquilo que a sociedade não quer:

- Pessoas capazes de torná-la melhor.

E escritores então? São incitadores da anarquia. Pensadores de um mundo livre, sonhadores sem vergonha de esconder sua maneira fantasiosa de tornar o mundo um lugar melhor. Colocam em dúvida o modo de agir de seus superiores e dos superiores desses. Isso tudo de maneira figurada, claro. Para que assim só aqueles corajosos o suficiente para se arriscarem no submundo das palavras os entendam, mas que mesmo os mais virginais desbravadores compreendam. Sem saber como.

E não é que mesmo sabendo da gravidade de seus atos, escritores e leitores ainda fazem apologias a tal hábito asqueroso? O mais grave, eles não se arrependem. Pelo contrário, tem orgulho disso.

Por fim, se você quer mesmo se tornar um problema para o modo como a sociedade foi construída durante tanto tempo, quer encontra algo de errado nela, questionar boa vontade, inocência, tornar a vida de todos e principalmente a sua melhor. Vá em frente, procure um livro.

Mas não se arrependa quando após o terceiro tomo você enxergar o mundo com outros olhos, menos embaçados. Quando descobrir o porque de aquilo ser ruim e o pior, que é ruim por sua culpa. Se quer fugir de sua utopia para imaginar uma, verdadeira. Eu reforço:
Vá em frente e leia um livro. Pode ser que lhe valha a pena.

Fonte:http://ideiasnoar.wordpress.com

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://portalsystem.motionforum.net
 
Ler Devia Ser Proibido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Seu corpo é fruto proibido...
» DESENHO PROIBIDO!
» Mini-fic(em vídeos): Um Amor Proibido!
» Episódio do South Park
» Acidez feminina +18

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Variados :: Off Topic-
Ir para: